terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perdi o sentido da vida e a vontade de viver. Como recuperar-se.

  Bom, eu sou uma pessoa normal, não sou formada em psicologia nem nada, mas sei do que se trata e de como é terrível essa doença chamada depressão.
  Quero por meio deste b logger relatar o que aconteceu comigo as sensações, e como consegui me recuperar, para que as pessoas que estão passando por isso possam conseguir também.
   

   Eu não cheguei a perceber que estava com depressão, que estava doente. O maior problema foi esse, eu estava me achando com a razão, imaginava todas as situações que poderiam acontecer, e não via valor nenhum, imaginava tudo que ja tinha passado e não via razão, nem nenhum sentimento que me levasse a ver que a vida é extraordinaria. Eu não tive vontade de me matar nem nada (alias passou pela minha cabeça, mas n evoluiu essa ideia) , muito menos coragem, mas aquela sensação me levava a um desespero profundo, um vazio tremendo de muito medo ,que me dava vontade de chorar o tempo inteiro, e o meu corpo estava afetado com aquilo, pois sentia por muitas vezes meu coração batendo muito forte e muito rapido, o que me deixava ainda mais desesperada.
   Eu não conseguia relacionar o que eu estava passando com algo que ja tinha acontecido no meu passado, mas eu acabei entendendo que foi sim por causa de fortes emoções, de vazios, apesar que eu sempre tive uma familia presente mas acaba por acontecer com qualquer pessoa.
   A primeira coisa que eu entendi é que pra muitas perguntas não existirão respostas, mas uma coisa deve acreditar com certeza. Não existe por que ter medo. Se nós tivessemos vivido desde sempre teríamos um motivo, mas nós nos formamos no ventre de nossa mãe e não sabemos de nada antes disso, e dói saber disso?  Se agora, não estamos sentindo dor, é porque Deus foi muito sábio, e tem um grande final para nós.
   Isso é, se a pessoa não se matar, pqe se isso acontecer, tudo o que foi prescrito por Deus, e o propósito pelo qual nós fomos enviados é finalizado, e isso nos tira o direito de desfrutar de todas as coisas boas que Deus preparou para nós inclusive a vida eterna e acredite, se fosse pra você morrer assim e agora, você não teria nascido.
   Bom continuando, eu não sabia o que fazer e aquilo estava me afligindo cada vez mais, e cada vez mais eu me isolava das pessoas, pqe achava-as indiferentes na minha vida, até mesmo tolas, pois n conseguiam enxergar o mundo da maneira que eu estava enxergando como uma coisa vazia e tinha certeza que o meu ponto de vista era verdadeiro e elas estavam em uma felicidade enganosa.
   A primeira coisa ou a ultima, foi o seguinte.
   Eu estava de frente pra o computador totalmente desiludida e desesperançosa, quando pensei  em quando era criança. O que me fazia realmente feliz, me coloquei nas situações e lembrei dos sentimentos. Lembrei do que realmente eu dava valor e em quem eu confiava, e mesmo que vce não tenha pais, ou ninguem se voce é um adulto hoje, voce realmente confiou de verdade em alguem, ou amou de verdade alguem. Ninguem vive sem isso.  E isso foi o primeiro passo. Larguei todas as desesperanças e contrariei meu proprio EU, dexei tudo de lado, e me concentrei em um sentimento, procurei o meu pai. Chorei muito como quando era criança e me machucava, contei pra ele o que estava acontecendo. Esse é o primeiro passo, conte o que esta acontecendo, ou pra alguem da sua familia, ou pra algum amigo, ou pra um psicologo, conte o que esta sentindo pois aquela pessoa é quem vai te ajudar a situar de novo no mundo. Pode falar comigo tambem, porque todos nós somos irmãos e iguais, e eu só quero o seu bem pode ter certeza disso, estou disposta a te ajudar.
   O que acontece, quando voce está com depressão, é qe uma parte da sua cabeça começa a funcionar de uma forma que não deveria e que é errada, e por isso é tão difícil você perceber que está doente. Graças a Deus também existem remedios que inibem esses nervos de agir de forma errada, basta procurar um psicologo e se abrir de verdade que se ele não puder te receitar vai te encaminhar pra quem possa.
   Outra coisa é desviar seus pensamentos. Eu sei que isso é muito dificil, mas voce tem que forçar seus pensamentos em outras coisas, o que depois vai acontecer naturalmente o que é a sua recuperação.
    A vale ressaltar que bebidas e qualquer tipo de drogas, vai te fazer ficar infinitamente pior então nada disso ok, nem nessa situação nem em qualquer outra.
    Forçe gostar das pessoas, mesmo que voce nao queira escutar, entenda cada um, pqe afinal, você ver que tem outra pessoa igual a voce, e que esta conseguindo ser feliz, o que é muito significante, pois se a maioria da população tivesse essa doença, mas quando voce vai na rua o que você ve?
Pessoas normais, felizes mesmo n tendo tudo o que querem, batalhando ou voce só ve pessoas desesperadas na sarjeta, chorando?
    Voce tem saber que cada pessoa tem o seu valor, e acredite, não é pequeno não!
    
  
   
   
    
  
  
  
 


 

48 comentários:

  1. Olá tuany bom dia!

    achei muito interessante o que vc postou a respeito da depressão, olha eu estou me sentindo com a auto-estima baixa, não tenho vontade de fazer nada, mudo de humor fácil, tenho vontade de chorar sem motivos (as vezes fico procurando motivos), tem hora em que sinto raiva de tudo e pensamentos perturbados.
    Você acredita que são sintomas de depressão? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto isso todos os dias num sei por que. Eu tenho 13 anos de idade fico mim fazendo perguntas os por que estou aqui, fico imaginando _ "Pocha nada nesse mundo faz nenhum sentido!" Algo em minha mente disse para mim "Acabe logo com isso, mate-se!" Eu tive medo de fazer isso, pois sabia que para um bom lugar eu não iria... :/

      Excluir
  2. Olá Tuany, o difícil é a gente se forçar a sair do estado de inércia quando estamos deprimidos. Tenho sofrido muito com isso e estou enchendo a cara na bebida. E parece que não vou superar nunca.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de perder a pessoa que mais amo no mundo, minha esposa, sempre vou estar aqui pra ela, sempre q ela precisar, n fui um mau marido, sempre trabalhei, nunca quis outra, ela n é a mulher mais linda do mundo, muitos acham ela feia, mas pra mim ela é tudo, nunca bebi, nem sai de casa com amigos, nunca cheguei tarde em casa, mas aliviava meus problemas em jogos no pc.
    n gostava de encher a cabeça dela com problemas, mas com o tempo eram tantos, que acabei ficando agarrado ao pc, realmente, faltei com atenção, muitas vezes n ajudava ela nos afazeres domésticos, vezes por trabalhar muito, vezes por estar estressado e querer ficar sozinho no pc, outro erro meu, q ela condenava, era o fato de eu gostar de pornografia, esses foram meus erros.
    Amo ela d+, gostaria de voltar no passado, e n cometer os mesmos erros, gostaria de ver aquele sorriso dela, q pra mim é como um alivio para quase tudo, é um incentivo, pra eu continuar...
    Mas, depois de uma briga recente, pq eu vi ela com outro cara, um cara ruim, realmente ruim, q c envolve com drogas, tem fama de bater em mulher, e ja é frequente na delegacia. Tive uma cena de ciumes, ela agora me odeia, n quer nem conversar mais como amigos q era como estavamos a mais de 2 meses.
    n tenho mais motivação, meu mundo parece q acabou, pra completar perdi meu emprego, pq n conseguia me focar, n sei mais oq eu ainda to fazendo, ja pensei em me matar, sim pensei sim, mas das vezes q tentei com remedio de rato, n morri, nem pra morrer eu presto...

    Oq ue faço da minha vida, tudo q preciso é ela, n acho q eu tenho a minima possibilidade de re-conquista-la, pelo contrario, acho q ta tudo perdido, n acredito mais q Deus possa fazer nada na minha vida, n tenho esperança, é assim q eu estou vivendo a mais de 3 meses.

    Como quando tenho vontade, que diga-se de passagem é pouca, ja emagreci 20kg, sei q preciso me reerguer, e tentar dar a volta por cima, mas n tenho vontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tô passando uma barra terrível tbm... sou mulher... nunca acreditei muito em amor... até me deparar com meu ex namorado.. tenho 24 anos terminei agora a minha faculdade com muita dificuldade por causa do fim do meu relacionamento e eu vejo que seu caso tem sim saída.... é realmente engraçado o meu modo de ver.... estou e sei que estou seriamente depressiva, mas não vi seu caso tão sem solução quanto o meu....
      Seu caso tem sim solução....
      Pode ter certeza que tem....
      Comece a fazer coisas que a faça lembrar do que vocês tinhas e viviam de bom quando estavam juntos e feliz.... e elimine tudo que A fizesse mal..... demonstre isso a ela com todo desejo do seu coração..... se vc realmente quer um sentido pra sua vida , volte atras, abra mão de qualquer orgulho..... e se é ela quem vc precisa para ter um motivo pra viver, então viva por ela , ;faça ela feliz..... volte atras nos seus erros e mostre a ela que você quer realmente mudança .... mostre que é o seu desejo.... mas se você não quer mudar pro resto da sua vida,,,, nem adianta tentar.... pq se não vc passa tudo de novo..... vc tem que tá ciente de que em qlqr situação vc terá que agir pensando no bem comum de vocês 2.... e isso conta como abrir mão de tudo que a incomode .... ou seja , adequar muita coisa....

      Eu sou o tipo de mulher que estou disposta a mudar tudo que incomodava o meu ex namorado.... mas o erro no namoro não foi meu para o fim do relacionamento.... realmente ele reconhece que errou e já estamos a 9 meses separados... sofrendo tanto ele quanto eu..... mas ele engravidou uma mulher quando estávamos juntos.... e isso o incomoda mais do que a mim.... ele sempre me fala que não consegue se perdoar pois ele fala que eu era a mulher perfeita pra ele .... mas ele diz que não vai conseguir amar ninguém como me ama.... a gente era namorados mas moramos quase 1 ano juntos ... ele trabalhava e eu estava na faculdade...... foi uma grande barra pra mim quando separei..... eu não tinha vontade de nada e ainda não tenho..... só queria ter a nossa felicidade de novo.... sempre nos amamos .... fomos muito felizes juntos ... nunca senti desejo em outro homem quando eu estive com ele.... ele mudou meu mundo pra melhor.... me fez conhecer que existe amor...... pois eu o amo profundamente.... ele tbm esta baqueado tanto quanto eu mas diz que não tem saída mais pq ele não se perdoa por tudo que me fez.... ele diz que mereço ser feliz , mas eu sou feliz com ele .....
      Só queria que ele fosse de novo o mesmo que era quando a gente estava bem e feliz juntos .... ele me amou profundamente e me fez amá-lo também.... me conquistou como ninguém nunca fez antes.....

      Sou nova, eu sei....

      Mas me sinto com 40 anos de tantas experiências auditivas que eu tenho é de tantas coisas que eu já vivi na vida....


      Hoje realmente não tenho interesse em nada mais .... vivo um dia de cada vez... tem dias (como hoje) que só quero chorar e chorar .... outros só peço a Deus pra me levar sem mais dor.....

      Eu vejo solução pra gente .... mas ele parece que está ainda mais deprimido do que eu...

      E eu realmente não sei mais o que fazer para voltar a ter sentido na vida....

      Se alguém ler isso aqui é tiver uma boa opniao , escreva e me ajude com isso também....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. gostei muito do que você escreveu aqui, estou passando por algo do tipo. Sei la , tem hora que eu estou muito bem ai do nada tudo perde o sentido e fico pensando e coisas que já aconteceram ou coisas que nunca vão acontecer, fantasiando mais do que vivendo a minha vida, pensando em como eu queria que minha vida fosse, e isso me deixa triste e mais inseguro. Ando comendo bastante, fico muito em casa, perdi muito da minha vontade de sair, vontade de me relacionar com pessoas, me parece tudo tão superficial, não vejo motivos pra conversar com ninguém. Já cheguei a pensar que estou com depressão ou algo assim, mas não sei se estou ou não, porque esses meus períodos de tristeza vem e vão, as vezes no mesmo de dia, as vezes demora um pouco mais, ai eu volto ao normal e depois triste de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou a passar pela mesma situação. estou a pensar bazar embora deste mundo

      Excluir
  5. Olá Tuany!! tenho 33 anos e hà 2 estou desempregado, venho de uma família de caminhoneiros, pai, tios, primos. Meu sonho sempre foi ser caminhoneiro também, mas todos da minha família me contrariava, dizendo que eu só iria sofrer, que não ia me dar bem na vida, chegou num ponto de eu pensar que era até um certo ponto uma espécie de inveja toda aquela negatividade que me passavam. Pois bem, parece que tudo aquilo se concretizou, não levei muita sorte na minha vida, consegui realizar meu sonho de poder dirigir um "bruto" mas não consegui alcançar meus objetivos, sofri um acidente grave mas apenas com danos materiais, fiquei um certo período desempregado mas naquele momento dei a volta por cima, voltei pra estrada e as coisas deram uma melhorada por um certo período, inclusive consegui emprego em uma universidade federal aqui na cidade onde moro, por 3 anos fui motorista de ônibus nesta universidade, onde até consegui cursar o ensino superior, porém, era funcionário terceirizado e a empresa perdeu o contrato com a universidade abrindo falência e me deixando na mão, desde então, minha vida piorou, estou cursando pós graduação mas não consigo trabalho na minha formação, apenas empregos de motorista, mas hoje não consegui nem passar perto de um caminhão, ônibus, carreta, van, etc..... toda aquela "proteção" que eu tinha de meus parentes, inclusive de meus pais parece que funcionaram como uma maldição em minha vida!! Desde já, agradeço sua atenção!!

    ResponderExcluir
  6. é bom saber que existe pessoas como vc que se preocupa com outra pessoas. Eu tbm estou em uma situação desesperadora e para mim não existe graça em mais nada, a vida perdeu completamento o sentido, não sinto vontade de ver ninguém. Vlwwww

    ResponderExcluir
  7. é bom saber que existe pessoas como vc que se preocupa com outra pessoas. Eu tbm estou em uma situação desesperadora e para mim não existe graça em mais nada, a vida perdeu completamento o sentido, não sinto vontade de ver ninguém. Vlwwww

    ResponderExcluir
  8. Ola !
    Olha, achei estremamente interessante, estou passando por muitos problemas sentimentais, fico me perguntando o porque de tanta dor, de tanta angústia, de lamento, de tristeza, mas não sei, também não sei me espressar muito bem, eu tenho facilidade de sorrir, acho que porque aprendi a não demonstrar sentimentos,minha mente também é um pouco vazia,me pego direto sem algo pra pensar,eu tenho uma boa familia, uma ótima namorada, mas não sei porque estou assim, vim a internet procurar uma resposta e achei interessante tudo isso que você disse,ultimamente não sinto vontade de fazer nada. Não fico feliz por não ser o único com essa dor, apenas fico ainda mais triste por ter mais pessoas passando por esse sofrimento!
    Obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  9. Interessante como vejo não sou o único a passar por isso! Vamos ter força porque a vida não é fácil pra ninguém mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu me sinto da mesma forma, me identifiquei com cada palavra que esta escrita, eu quero sou ajuda. por favor.

    ResponderExcluir
  11. A cura depende de cada um,a vida não é fácil para ninguém é sempre procuramos justificativas para tudo, como a falta de uma realização,aperda de uma pessoa querida,a falta de amor etc...
    Mais a verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitos com a vida pois se olhar para trás vai perceber que poderia ter feito diferente e isso leva a um sentimento de fracasso .
    É nessa hora que vem reflexão para fujir desse sentimento devastador porque todo mundo nesse mundo erra e não há pessoas perfeitas,e todo mundo por mais realizado que seja se olhar para trás percebe que deixou de fazer algo que na época não se tinha consciência que estava errado,isso é normal poid acontece com milhões de seres humanos,mais no momento que comessamos a deixar de sentir pena de nós mesma a situação muda porque se percebe que quando mais ficar pensando ou questionando os porquês ,mais se sofre e só fica sofrendo quem tem dó de si mesmo.
    Agora procurar solução para isso é um bom começo,tirando a culpa dos erros e entender que nada acontece por acaso é que tudo que acontece com a gente é porque tinha que acontecer então procure a aceitar os erros e ver quanto tempo tem para viver agora e como procurar viver melhor,pois o tempo passa rápido e o melhor é passar sorrindo,e procurar ser mais egoísta com sigo mesmo e entender que procurar ser feliz é sim direito meu,seu e de todos .
    Se afaste de leituras tristes,de pessoas choronas ,de músicas sofridas,de reportagem de tragédia já é um bom começo,procurar tentar fazer uma visita a algum amigo parente também ajuda e a cura só acontecerá se começar a se desligar dos sofrimentos desprender do passado pois ele não volta mais nunca mais é olhar para dentro sem muitas cobranças pois a sociedade cobra de mais das pessoas,mais você não precisa aceitar isso pois quem manda na sua vida é você é o resto que se dane! Seja egoísta se permita a se amar dk jeito que você é pois a perfeição não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço você mais talvez você tenha salvado a minha vida e a de muitas pessoas com os seus textos...
      Sempre fui uma pessoa de ajudar a quem precisa mais pra me ajudar nem eu mesma porém suas palavras são sábias, mais uma vez que Deus abençoe a sua vida.

      Excluir
  12. A cura depende de cada um,a vida não é fácil para ninguém é sempre procuramos justificativas para tudo, como a falta de uma realização,aperda de uma pessoa querida,a falta de amor etc...
    Mais a verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitos com a vida pois se olhar para trás vai perceber que poderia ter feito diferente e isso leva a um sentimento de fracasso .
    É nessa hora que vem reflexão para fujir desse sentimento devastador porque todo mundo nesse mundo erra e não há pessoas perfeitas,e todo mundo por mais realizado que seja se olhar para trás percebe que deixou de fazer algo que na época não se tinha consciência que estava errado,isso é normal poid acontece com milhões de seres humanos,mais no momento que comessamos a deixar de sentir pena de nós mesma a situação muda porque se percebe que quando mais ficar pensando ou questionando os porquês ,mais se sofre e só fica sofrendo quem tem dó de si mesmo.
    Agora procurar solução para isso é um bom começo,tirando a culpa dos erros e entender que nada acontece por acaso é que tudo que acontece com a gente é porque tinha que acontecer então procure a aceitar os erros e ver quanto tempo tem para viver agora e como procurar viver melhor,pois o tempo passa rápido e o melhor é passar sorrindo,e procurar ser mais egoísta com sigo mesmo e entender que procurar ser feliz é sim direito meu,seu e de todos .
    Se afaste de leituras tristes,de pessoas choronas ,de músicas sofridas,de reportagem de tragédia já é um bom começo,procurar tentar fazer uma visita a algum amigo parente também ajuda e a cura só acontecerá se começar a se desligar dos sofrimentos desprender do passado pois ele não volta mais nunca mais é olhar para dentro sem muitas cobranças pois a sociedade cobra de mais das pessoas,mais você não precisa aceitar isso pois quem manda na sua vida é você é o resto que se dane! Seja egoísta se permita a se amar dk jeito que você é pois a perfeição não existe.

    ResponderExcluir
  13. A cura depende de cada um,a vida não é fácil para ninguém é sempre procuramos justificativas para tudo, como a falta de uma realização,aperda de uma pessoa querida,a falta de amor etc...
    Mais a verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitos com a vida pois se olhar para trás vai perceber que poderia ter feito diferente e isso leva a um sentimento de fracasso .
    É nessa hora que vem reflexão para fujir desse sentimento devastador porque todo mundo nesse mundo erra e não há pessoas perfeitas,e todo mundo por mais realizado que seja se olhar para trás percebe que deixou de fazer algo que na época não se tinha consciência que estava errado,isso é normal poid acontece com milhões de seres humanos,mais no momento que comessamos a deixar de sentir pena de nós mesma a situação muda porque se percebe que quando mais ficar pensando ou questionando os porquês ,mais se sofre e só fica sofrendo quem tem dó de si mesmo.
    Agora procurar solução para isso é um bom começo,tirando a culpa dos erros e entender que nada acontece por acaso é que tudo que acontece com a gente é porque tinha que acontecer então procure a aceitar os erros e ver quanto tempo tem para viver agora e como procurar viver melhor,pois o tempo passa rápido e o melhor é passar sorrindo,e procurar ser mais egoísta com sigo mesmo e entender que procurar ser feliz é sim direito meu,seu e de todos .
    Se afaste de leituras tristes,de pessoas choronas ,de músicas sofridas,de reportagem de tragédia já é um bom começo,procurar tentar fazer uma visita a algum amigo parente também ajuda e a cura só acontecerá se começar a se desligar dos sofrimentos desprender do passado pois ele não volta mais nunca mais é olhar para dentro sem muitas cobranças pois a sociedade cobra de mais das pessoas,mais você não precisa aceitar isso pois quem manda na sua vida é você é o resto que se dane! Seja egoísta se permita a se amar dk jeito que você é pois a perfeição não existe.

    ResponderExcluir
  14. A cura depende de cada um,a vida não é fácil para ninguém é sempre procuramos justificativas para tudo, como a falta de uma realização,aperda de uma pessoa querida,a falta de amor etc...
    Mais a verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitos com a vida pois se olhar para trás vai perceber que poderia ter feito diferente e isso leva a um sentimento de fracasso .
    É nessa hora que vem reflexão para fujir desse sentimento devastador porque todo mundo nesse mundo erra e não há pessoas perfeitas,e todo mundo por mais realizado que seja se olhar para trás percebe que deixou de fazer algo que na época não se tinha consciência que estava errado,isso é normal poid acontece com milhões de seres humanos,mais no momento que comessamos a deixar de sentir pena de nós mesma a situação muda porque se percebe que quando mais ficar pensando ou questionando os porquês ,mais se sofre e só fica sofrendo quem tem dó de si mesmo.
    Agora procurar solução para isso é um bom começo,tirando a culpa dos erros e entender que nada acontece por acaso é que tudo que acontece com a gente é porque tinha que acontecer então procure a aceitar os erros e ver quanto tempo tem para viver agora e como procurar viver melhor,pois o tempo passa rápido e o melhor é passar sorrindo,e procurar ser mais egoísta com sigo mesmo e entender que procurar ser feliz é sim direito meu,seu e de todos .
    Se afaste de leituras tristes,de pessoas choronas ,de músicas sofridas,de reportagem de tragédia já é um bom começo,procurar tentar fazer uma visita a algum amigo parente também ajuda e a cura só acontecerá se começar a se desligar dos sofrimentos desprender do passado pois ele não volta mais nunca mais é olhar para dentro sem muitas cobranças pois a sociedade cobra de mais das pessoas,mais você não precisa aceitar isso pois quem manda na sua vida é você é o resto que se dane! Seja egoísta se permita a se amar dk jeito que você é pois a perfeição não existe.

    ResponderExcluir
  15. obrigada ... me sinto exatamente assim

    ResponderExcluir
  16. Sua situação parece muito com a que estou passando agora, perdi o sentido da vida, trato-a como um acaso do universo e não quero fazer mais nada, perdi prazer até pelo que mais gostava, jogar video games e estudar historia, ciencias, estudar em geral. Tenho apenas 15 anos mas me sinto tão triste. Sempre tive crise de ansiedade, mas a depressão que estou a passar agravou o caso, só queria ser feliz como eu era há 2 anos atrás... :(

    ResponderExcluir
  17. Eu não consigo superar o passado, só vejo a felicidade nele, no que eu não fiz, no que eu deixei de fazer, por simples fato de não acrwditar, acreditar na vida, no amor do próximo, tenho 24 anos, não sei quanto tempo eu estou assim, mas deve ter começado faz tempo, é silenciosa. Hoje ela me tira as forças até para as coisas mais simples, como trabalhar e escovar os dentes! Eu sei o que fazer, mas sinceramente não sinto a minima vontade se fazer algo a respeito, parece que não vale a pena, ainda vejo uma luz sempre quando olho pra minha mãe, do resto estou desacreditado

    Leonardo teixeira alves 24 anos

    ResponderExcluir
  18. Minha vida perdeu o sentido. É isso que sinto agora. Um vazio imenso

    ResponderExcluir
  19. Temos algo em comum. Perdi a vontade de viver. Estou sempre triste, chorando...não tenho perspectivas para o meu futuro...é como se não tivesse saída. Não tenho vontade de sair, conversar, ver pessoas. Por mim ficaria em um quarto escuro. Não tenho sonhos...me sinto a pior pessoa do mundo. Por insistência de minha irmã, procurei uma psiquiatra,disse que estou com depressão...estou em tratamento. Preciso tomar decisões em relação minha vida pessoal, mas não tenho forças. Me sinto tão perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Ana Marcia ,sou João Ching,sou de Taiwan,eu li a sua mensagem ,achei interessante e realmente preocupante.você pela foto é uma.linda mulher.Primeiro você esta certa.procurou o profissional médico psiquiatra.
      Depois ,eu penso sera que alguma coisa que esta te incomodando?físicamente,o seu organismo ,será que está com saúde Física?
      Primeiramente ,temos que analisar muitos fatores que causa disso.a sua depressão e até pensamento de suicídio.
      1---Será que suicídio ,soluciona seus problemas?
      2---Será que ,aonde você mora ,o seu quarto ou a casa faltou as luzes pra entrar ?Dizem que as.luzes são fontes de energias vitais.já ouvir falar? Feng Shui,é harmonia ambiental.
      3---Será que alguma alteração do seu organismo?tipo hormônios,estão dentro da deixa das normalidades?
      4---Vou te dar uma frase de presente..
      O passado é uma necessidade e o Futuro é uma possibilidade....e AQUI E AGORA é VIVER ..digamos Sá nossa vida é uma eterna de*** aqui e agora***
      5---Você pode mudar as suas visões e suas interpretações.Por exemplo ,se eu te der um copo com metade de água ,
      **você pode enxergar só metade vazia só; e reclame.
      **ou você pode enxergar a outra metade da água e agradecer à Deus,Graças à Deus,tenho água pra beber...
      Então,mude a sua visão de olhar pro.lado positivo das coisas.
      6--sobre o Suicídio,
      vou te ensinar a realidade é a solução.
      **Graças à Deus,você ainda tem esse pensamento.Eu conheço gente que sofre o síndrome de Alzheimer,nem pensa e nem sabe falar e mais triste ,nem reconhece mais as pessoas queridas.isso sim ,é a verdadeira tristeza.
      **Sou evangélico e Budista também,dizem que a pessoa se suicida ,esta dando a PAUSE PRA A VIDA,ou seja,na outra encarnação,você é obrigatória cumprir o restante da vida que falta.
      **o maior presente de Deus é a Vida,Deus deu pra todo mundo essa DÁDIVA DE DEUS ,chamarmos de Vida.
      6-imagine você,nós estamos na Planeta Terra ,afinal de conta ,aqui não é o PARAÍSO...se você Ana Marcia ,acha que aqui é PARAÍSO,você está no lugar errada.
      Por isso ,nós todos nascemos chorando, depois de sair a barriga da mãe.
      7---primeiro você tem que ter Auto Valorização e Auto Estima,
      Você Ana Márcia ,tem que se maquiar e se vestir bem,vestir bem,significa se vestir adequadamente para cada ocasião diferentes.
      8---A Falta de dinheiro é Questão Temporária e a Pobreza é Estado de Espírito.
      Então,nas horas vagas ,você Ana Marcia,pode ir na igreja ,adquirir Energias cósmicas Positivas.
      9---o Filósofo Sócrates ,dizia...Diga me com quem tu andas e direi quem és tu.
      Junto com as pessoas melhor ideias e.melhores pensamento que você.Afasta se ,as pessoas de energias negativas.
      É junte com as pessoas igual ou.melhores que você ,principalmente espiritualmente.
      10---Ana Márcia,nós não somos ,seres humanos tendo uma experiência espiritual.
      e sim nós somos seres Espirituais estão tendo uma experiência Humana.
      11--Espero que esses itens ,te traga algum benefício .É pra finalizar.
      As soluções esta e sempre estará nas SUAS MÃOS...Deus te.proteja .e muito obrigado pela sua atenção.

      Excluir
  20. Temos algo em comum. Perdi a vontade de viver. Estou sempre triste, chorando...não tenho perspectivas para o meu futuro...é como se não tivesse saída. Não tenho vontade de sair, conversar, ver pessoas. Por mim ficaria em um quarto escuro. Não tenho sonhos...me sinto a pior pessoa do mundo. Por insistência de minha irmã, procurei uma psiquiatra,disse que estou com depressão...estou em tratamento. Preciso tomar decisões em relação minha vida pessoal, mas não tenho forças. Me sinto tão perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução está dentro de você , não permita que a sociedade te julgue ,nem exija nada de você ,seja você mesmo ,sem cobrança de permita ser feliz, você pode e deve , ninguém vai ter pena de você , só você mesma , então jogue o balde pró alto , comece com o seu visual ,se permita se amar ,se permita se cuidar e você verá que o mundo não é perfeito e esperar consideração e aprovação dos outros é impossível , faça você mesmo por você e a vida não será fácil,mais será mais leve e com certeza o sol amanhã nascerá difrtente , mais a seu favor ! Boa sorte

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desculpe Sônia Lima, digitei teu nome errado.

      Excluir
  21. São vários os sentimentos que atormentam minha vida,entre eles estão o de fracasso, tristezas, angústias, medos...sou uma pessoa completamente vazia de sentimentos bons,positivos. Fui me afastando das pessoas,não tenho vontade de conversar,ver pessoas, sair...por muitas vezes pensei em tirar minha vida,mas nunca tive coragem. Hoje já mesmo senti essa vontade,olhei para meu braço e tive vontade de cortar meu purso...tento pensar em coisas boas. Tento fixar pensamentos positivos e bons, mas nada fica. Me sinto sem forças para continuar. Me pergunto porque sou uma pessoa fraca e não tenho respostas. Não sei até quando vou conseguir suportar essa tristeza...meus olhos estão inchados e vermelhos de chorar. Não vejo esperança em dias melhores. Essa doença tá me matando pouco a pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana a única saída é Deus só ele pode nos devolver a vontade de viver só ele pode nos tirar do modo avião sem amor

      Excluir
    2. Você não imagina como tenho pedido a Deus que me dê forças...mas parece que minha vida não tem sentido. Parece que quanto mais tento, menos consigo. Me desespero com essa sensação de fracasso, inutilidade, inferioridade...tenho travado uma batalha comigo mesma. Te agradeço pelas palavras. Muito obrigado

      Excluir
    3. Olá amiga Ana Marcia ,sou João Ching,sou de Taiwan,eu li a sua mensagem ,achei interessante e realmente preocupante.você pela foto é uma.linda mulher.Primeiro você esta certa.procurou o profissional médico psiquiatra.
      Depois ,eu penso sera que alguma coisa que esta te incomodando?físicamente,o seu organismo ,será que está com saúde Física?
      Primeiramente ,temos que analisar muitos fatores que causa disso.a sua depressão e até pensamento de suicídio.
      1---Será que suicídio ,soluciona seus problemas?
      2---Será que ,aonde você mora ,o seu quarto ou a casa faltou as luzes pra entrar ?Dizem que as.luzes são fontes de energias vitais.já ouvir falar? Feng Shui,é harmonia ambiental.
      3---Será que alguma alteração do seu organismo?tipo hormônios,estão dentro da deixa das normalidades?
      4---Vou te dar uma frase de presente..
      O passado é uma necessidade e o Futuro é uma possibilidade....e AQUI E AGORA é VIVER ..digamos Sá nossa vida é uma eterna de*** aqui e agora***
      5---Você pode mudar as suas visões e suas interpretações.Por exemplo ,se eu te der um copo com metade de água ,
      **você pode enxergar só metade vazia só; e reclame.
      **ou você pode enxergar a outra metade da água e agradecer à Deus,Graças à Deus,tenho água pra beber...
      Então,mude a sua visão de olhar pro.lado positivo das coisas.
      6--sobre o Suicídio,
      vou te ensinar a realidade é a solução.
      **Graças à Deus,você ainda tem esse pensamento.Eu conheço gente que sofre o síndrome de Alzheimer,nem pensa e nem sabe falar e mais triste ,nem reconhece mais as pessoas queridas.isso sim ,é a verdadeira tristeza.
      **Sou evangélico e Budista também,dizem que a pessoa se suicida ,esta dando a PAUSE PRA A VIDA,ou seja,na outra encarnação,você é obrigatória cumprir o restante da vida que falta.
      **o maior presente de Deus é a Vida,Deus deu pra todo mundo essa DÁDIVA DE DEUS ,chamarmos de Vida.
      6-imagine você,nós estamos na Planeta Terra ,afinal de conta ,aqui não é o PARAÍSO...se você Ana Marcia ,acha que aqui é PARAÍSO,você está no lugar errada.
      Por isso ,nós todos nascemos chorando, depois de sair a barriga da mãe.
      7---primeiro você tem que ter Auto Valorização e Auto Estima,
      Você Ana Márcia ,tem que se maquiar e se vestir bem,vestir bem,significa se vestir adequadamente para cada ocasião diferentes.
      8---A Falta de dinheiro é Questão Temporária e a Pobreza é Estado de Espírito.
      Então,nas horas vagas ,você Ana Marcia,pode ir na igreja ,adquirir Energias cósmicas Positivas.
      9---o Filósofo Sócrates ,dizia...Diga me com quem tu andas e direi quem és tu.
      Junto com as pessoas melhor ideias e.melhores pensamento que você.Afasta se ,as pessoas de energias negativas.
      É junte com as pessoas igual ou.melhores que você ,principalmente espiritualmente.
      10---Ana Márcia,nós não somos ,seres humanos tendo uma experiência espiritual.
      e sim nós somos seres Espirituais estão tendo uma experiência Humana.
      11--Espero que esses itens ,te traga algum benefício .É pra finalizar.
      As soluções esta e sempre estará nas SUAS MÃOS...Deus te.proteja .e muito obrigado pela sua atenção

      Excluir
  22. Estou depressiva mas com pensamentos suicidas... Não quero comer.... Não estou indo trabalhar...

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho depressão e tomo muitos remédios, tenho também hipotireoidismo que agrava o quadro depressivo,é um dia após o outro, difícil é a convivência com que não entendi bem tem o problema. Vazio, angústia, insônia, negatividade, ideação suicida, baixa estima,perca do sentido dá vida. Mesmo medicado os sintomas vão e volta. Às vezes me sinto um morto vivo. Já li muito pesquisei,li o livro "o demõnio do meio dia uma anatomia da depressão" .resumindo, a depressão não tem cura, ela só fica adormecida. Eu sou devoto das Escrituras, não essa visão bestializada de igreja, mas busco conhecê-la através de uma leitura séria e contextual. Bom, o que eu posso dizer é que busque o melhor a seu alcance, os psiquiatra s recomendam. Saber o que é depressão, ler livros, se medicar São um bom recurso.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho depressão e tomo muitos remédios, tenho também hipotireoidismo que agrava o quadro depressivo,é um dia após o outro, difícil é a convivência com que não entendi bem tem o problema. Vazio, angústia, insônia, negatividade, ideação suicida, baixa estima,perca do sentido dá vida. Mesmo medicado os sintomas vão e volta. Às vezes me sinto um morto vivo. Já li muito pesquisei,li o livro "o demõnio do meio dia uma anatomia da depressão" .resumindo, a depressão não tem cura, ela só fica adormecida. Eu sou devoto das Escrituras, não essa visão bestializada de igreja, mas busco conhecê-la através de uma leitura séria e contextual. Bom, o que eu posso dizer é que busque o melhor a seu alcance, os psiquiatra s recomendam. Saber o que é depressão, ler livros, se medicar São um bom recurso.

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem ,fico muito feliz em poder participar desse site ,poder enviar uma mensagem amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que ajuda muito ouvir palavras de incentivos como as que vc falou. Cheguei até aqui nesse site procurando uma palavra, ajuda mesmo, estava desesperada e tudo que eu pensava era em suicídio. Obrigada

      Excluir
  26. A depressão é algo muito sério, não sou psicóloga mais estudei muito o assunto ,sei muito bem o que é isso é quando não se tem o apoio dá família o problema fica pior ,pois as pessoas acham que depressivo é preguiçoso , é mal acostumado , é mimado etc , .Mais na verdade é a doença séria é a doença dá alma ,e por ser a doença ela tem cura .
    É isso que se tem que colocar na mente ,a cura existe para todos nós ,deve mudar o rumo do pensamento para que se consiga pelo menos o controle ,todo ser humano o direito de ser feliz é é obrigação de cada um unir força de Deus sabe lá de onde ,e buscar a paz interior não se culpando com os erros do passado pois jamais voltará para que se mude ,mais tentar aceitar que não foi o que queria e que já passou ,passar uma borracha e tentar apartir de hoje fazer a diferença , não para os outros mais pra si mesmo ,ocupando o tempo com coisas úteis , e verá que a luz brilhará e que o sol brilha também pra todos ,pra mim pra você para o universo . Todos podem e são capazes de mudar a história de suas vidas para melhorar , faça essa escolha ,se dedique crie força lá do fundo , só em pensar positivo será o um bom começo !

    ResponderExcluir
  27. É pra ler e reler várias vezes...
    Este é o Papa Francisco com maior espiritualidade desde Pedro.

    "Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de dizer:"perdão". É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo". Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista....Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".
    Papa Francisco.
    Enviei porque vale ter um ☝ momento para ler.😍✨✨✨

    ResponderExcluir
  28. Eu mesmo medicada sinto me sem vontade de viver,tenho marido e 3 filhos,1 de 19 1 de 14 e 1 de apenas 4 meses sinto me muito triste e sinto me uma péssima mãe pois estou sempre a chorar,sinto que por causa de mim eles não são felizes.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir


    2. João Cheng
      João cheng
      19 de jun, 06:18

      Olá amiga,pode me chamar de João Cheng,sou de Taiwan ,você chora muito ,o motivo de chorar é sentir a emoção ,as vezes,pode ser até fisiológico,você é uma mulher muito feliz mesmo .Tem muitos motivos para viver feliz.você tem marido e tem 3 lindos filhos .minha amiga ,vou te dar uma frase .o passado foi uma Necessidade e o Futuro é uma possibilidade.
      Pensamento gera o sentimento e o sentimento gera uma ação.Pois,se você pense uma coisa boa ,automaticamente seu corpo ,lança uma substância hormonal ,chamamos de beta endofina e isso,automaticamente você vai ter um sorriso lindo.Então ,as vezes ,mesmo fingindo ,você pode sorrir a toa.isso faz bem pra sua saúde.
      Viver é fácil ,o segredo de viver é muito simples.Primeiro,você tem que Auto valorizar,Gostar um pouco mais de você mesma.Se você não gosta de você mesma,o mundo não vai gostar de você .Então,vou te ensinar ,todos dias você se levanta e olha pro espelho e fale:como você é linda ,se eu fosse um homem ,vou namorar e até casar contigo.Então,você tem que se maquiar e se vestir bem.vestir bem significa ,você se vestir adequadamente para cada ocasião.e procure o serviço a fazer ,não podemos relaxar a vida.E hora vaga ,pode ir para a igreja ,captar as boas energias cósmicas ,ótima para a sua saúde mental.
      Enfim ,você é uma mulher rica e sortuda.
      Vou te dar outra frase de presente.
      A Falta de dinheiro é questão temporária.E a pobreza é Estado de Espírito.
      Procure boas amizade ,o Sócrates dizia:Diga me com quem andas e direi quem és tu.
      Antes de mais nada ,Você tem que ter Auto valorizar e Auto estima.Se arruma e sacudir as.poeiras e se levanta com um objetivo de Viver e Viver corretamente e contribuír bastante nessa vida pro nosso semelhantes.
      Muito Obrigado pela sua Atenção .

      Excluir
  29. Estou tipo assim. Perdir a vontade de viver, não sinto mas prazer nessa vida
    Não sinto mas emoções .
    M
    minha vida e só frustração e fracasso a cada dia que passa eu vou morrendo por dentro .
    Sinceramente estou decidido a dar um fim em todo esse sofrimento, talvez essa seja minhas últimas palavras ditas aqui.
    Acredito que não tenho mas outra alternativa a não ser essa, eu não aceito viver essa vida, nada de bom acontece a não ser sofrimento , então pra que viver assim ? Sinto que não estou vivendo e sim vegetando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu querido ou querida amiga. Sei como está sendo dificil pra você, mas gostaria de pedir que você não desista. Vou te recomendar um video que acabo de ber e peço que o escute mas não com a mente mas com o coração. Sei que exisgem julgamentos e não vim pregar religiao para voce , so que ha salvacao e algo em que devemos acreditar. você merece s outra Vida aqui, uma Vida alegre, feliz, digna de um see humano..nao aceite Viber em migalhas mas saiba aonde procurar. desistir não é nunca o melhor caminho. Infelizmente ha Dias que aparecem mais nublados, e é para isso que a palavra de Deus nós guia. Nos consola. Tente. De estar aqui você é um guerreiro e quem quer uma solucao tem que tentar garanto que o mais Deus fara por vc. quando nao estamos passando por esses momentos a Vida é muito boa meu amigo, e faz valer a pena cada Segundo que estamos vivos, talvez como você tenha passado por tantos assim que te fez esquecer. Mas ano desista de ter uma Vida feliz de novo, ele existe sim. Que Deus te abencoe https://youtu.be/thOO0UND10s

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir